Extreme Sintra - 1 de Maio de 2010

À muito muito tempo atrás para os lados do IC19, mais propriamente na encruzilhada com a Estrada de Chão de Meninos um grupo de PseudoCavaleiros decidiu atacar o "Monstro".
A táctica muito bem preparada e estudada pelo Did e Cmpª ao longo de mais de um ano de pequenas investidas, foi divulgada no dia anterior e assustou logo mais de metade dos Cavaleiros mais afoitos. Mesmo assim na partida lá estavam quase duas dúzias de "almas", umas sem saber ao que iam, outras com perfeita consciência da "guerra" que ai vinha.
 O ataque foi iniciado, e os "Arcabuzeiros" partiram na frente, enfrentando as terríveis calçadas de Stª Eufémia, que pareciam ter sido barradas com uma qualquer matéria gelatinosa, pois a chuva tinha decidio aparecer, mas todos as conseguiram ultrapassar, e a 1ª vitória do dia estava garantida. Seguiu-se outro ataque, mas desta vez à Periquita, pois o "Preto" tinha decidido fazer feriado e os "Guerreiros" estavam esfomeados.
Depois das energias repostas, o "Pelotão" lá seguiu ultrapassando as difíceis entranhas Norte do "Monstro", ora subindo encostas quase escarpadas, ora ganhando terreno entre carreiros empedregados, onde se foram fazendo sentir as primeiras baixas, quer nos "guerreiros" quer nas suas "Montadas".
Na chegada à segunda base, o Refugio do Ciclista, as "tropas" já se encontravam bastante divididas e afastadas no terreno, foi aqui que o Ricky Rock, decidiu por em prática a sua táctica estudada em anteriores e dolorosas investidas contra o "Monstro". Assim não acatando as ordens do "toca a reunir" do "Comandante Chefe" e dos seus adjuntos, partiu sozinho, tentando infiltrar-se nas fileiras inimigas. Foi seguindo e quase passando despercebido, foi abrindo caminho por entre desabamentos, silvas e ortigas, gaivotas e missionários que tentavam pregar a sua religião perdidos nos trilhos. Foram subidas sem fim, e descidas alucinantes até praias mágicas, mas todos eles foram conquistados.


 A vertente Norte estava quase quase toda conquistada, e a Malveira estava já ali depois de uma subida cheia de autênticos berlindes rolantes que mesmo assim não o pararam. Na Malveira uma velhinha da "Resistência" ofereceu-lhe a preços Low Cost, um antigo xarope milagroso, e cedeu-lhe a palavra passe para a entrada no "Túnel" do Dragão. Ao arranque ainda lhe apareceu o "Comandante Chefe" e os seus "ajudantes" que não o conseguiram demover da sua "Cruz", mas também não o acompanharam, apesar de naquela altura já saber bem qualquer ajuda para enfrentar a vertente Sul que pela experiência sabia que era mais técnica e dura que a Norte.  Assim e através da palavra passe da "Velha" e do seu Xarope a subida do Dragão foi feita com uma "Perna às costas", e aniquilado todo o inimigo até à Peninha, um dos redutos mais altos do "Monstro", seguiu-se a "Pedra Amarela" que apesar de estar invadida por pequenos "seres" fardados, estes não o demoveram da sua cruzada, e até lhe chegaram a dar animo e incentivo para  continuar. Seguiu-se a desmembramento das "pernas do Monstro", com a descida a zona de Janes e a conquista dificil de um dos single tracks mais espectaculares e saborosos que apesar de estar armadilhado com Calhaus gigantes obrigando a uma autentica escalada para o conseguir ultrapassar, foi anexado com sucesso.

Aqui o guerreiro ainda esperou algum tempo para ver se o seu "Pelotão" aparecia, mas após vários e sonoros gritos de guerra "Toma Lá" e "Incha" nenhum som era devolvido, e decidiu continuar, pensando que todos os outros já haviam sido "abatidos" ou "aprisionados" pelo "Inimigo".  Assim sentindo-se sozinho dentro do covil e com o tempo a refrescar e o sol a baixar, só tinha uma opção encara-lo nos "olhos" e atacar o "cérebro". Assim foi, começando a subir por entre regos e sulcos humidos, chegando à terrível zona do "pescoço" onde teve que enfrentar a terrível e inclinada subida Sul para o Monge, desferindo o golpe fatal na cabeça do "Monstro". Seguiu-se a rápida descida que o levou aos 4 caminhos. Apesar de moribundo o "Monstro" tinha preparado bem as suas defesas, e o trilho maravilha estava bastante armadilhado, e nalguns locais tinha mesmo desaparecido, obrigando as ultimas defesas do "Monstro" a fugir novamente para a vertente Norte, que levaria o Ricky Rock, a ter que descer a grande velocidade novamente esta vertente, e a enfrentar a mais difícil subida do dia, por entre areão solto e inclinações brutais, que o obrigaram a aplicar todo o resto das suas forças na subida, levando até à ruptura da transmissão da sua cavalgada, obrigando a uma rápida reparação, pois não seria com o "Monstro" moribundo e quase a cair aos seus pés que este levaria a melhor. Assim os Capuchos foram conquistados, faltava apenas a o "estômago" do "Monstro", e após o ultimo abastecimento de água, lá seguiu para a barragem da Mula, por entre árvores caídas  e autênticos rios que lhe atravessavam o caminho, obrigando a rápidos reflexos já com 8h de cavalgada e muitas batalhas travadas.
 Ao chegar à barragem verificou que o "Comandante" havia incluído uma ida aos "estábulos" do Monstro, mas decidiu deixar esses 3/4km em Vale de Cavalos para outro dia, pois já quase não se via o sol, e faltava a ultima e realmente final estocada que seria a Subida do Inglês, e que levou o "Monstro" a cair após 9h de luta, e cerca de 4000m de acumulado em 94km.

TOMA LÁAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

1 comentários:

Anônimo disse...

Fantástico .. que loucura ... só mesmo tu .. INCHA! Toma Lááááá!

Abração,
Remi