SMS - Desafio Extremo, Sintra-Monsanto-Sintra, 10 de Julho de 2010

Estamos na cidade, vivemos aqui, sabemos que a qualquer esquina existe um cruzamento, uma buzinadela, um stress com alguém ou alguma coisa! O que não sabemos é que possível estar aqui, mas não estar ao mesmo tempo.

O desafio é completamente circular, por isso comece onde começar ele vai sempre dar ao mesmo local. Decidi começar muito perto de casa sabendo que esta é uma das partes mais duras do trajecto, onde o piso é pedregoso, onde as subidas são escorregadias, e as descidas atrevidas.


 O dia estava relativamente ameno, apesar de o sol quente, na Serra de Sintra chegou a ficar desagradável pelo fresco que se sentia, mas rapidamente aumentei o ritmo e tudo regularizou. 


Depois de ultrapassado o desafio "Sintra" tudo começa a parecer mais fácil, é verdade que o tipo de piso melhora relativamente, mas os km vão acumulando, mas a vontade de algo novo a cada esquina ultrapassa qualquer fraqueza.

Segue-se uma passagem por Belas "Fontareira" onde na sua entrada temos uma bela "prenda", mas depois uma bela passagem pelo seu interior a fazer lembrar a Lousã, acalma os ânimos!

Segue-se um cheirinho a Monsanto, na bela Mata do Bosque em Queluz, com um lindo single track, e ficamos quase lá no Monsanto, que nos deslumbra sempre pela sua espectacular Mata que nos concede horas de prazer nos seus longos single tracks.

Já no final junto ao Tejo, pude calmamente apreciar a paisagem enquanto voltava para casa.

Se o percurso não se chama-se Desafio Extremo, poderia perfeitamente chamar-se " O Desafiante Triângulo de Lisboa"  Sintra-Belas-Monsanto.

De salientar ainda a enorme quantidade de pontos de água que existem no percurso, satisfazendo a sede a qualquer um.

Fica o link para o track completo e corrigido em alguns pontos:

http://www.gpsies.com/map.do?fileId=acebenrvrfvgzask

0 comentários: