II One Shot - Travessia Horizontal de Portugal em BTT num só dia - 18JUN2011

À muito muito tempo atrás, começa a história do Rei do Camarão...

Já nesta altura se juntavam os alucinados da altura no meio do mato, para as suas loucas travessias do Contrabando.

Nós fomos a Montalvão mas para uma Louca Travessia de Portugal em BTT e num só dia. Para mim seria a 2ª, para outros segundo dita a Lenda era a 3ª, e para outros a 1ª.

Ainda nem tinha começado, e já no Hotel talvez devido ao ópio presente no ar, se fazia a festa...

A festa foi rija mas não durou a noite toda, mas antes de apagarem as luzes ainda tivemos direito a uma sessão com o louco Faquir Persa Josédahd Serranudh...

Apagaram-se as luzes e voltaram-se logo a acender, foi rápido, já eram 5h da matina e olhos ainda nem se tinham fechado...Siga para a casa de partida que o dia ia ser muito longo...

Era a Aventura dos 7... e estávamos no interior alentejano a 3 dias do Verão e estava um briol daqueles. Mas depois de feito o Briefing, lá partimos 5 minutos antes da hora de partida oficial, eram 5h55.
Ainda nem tinha nascido o Sol, e a Lua ainda estava alta no Horizonte...

Lá apareceu o 1º raio de sol ás 6h10, tinhamos percorrido 4 km e o Did ficou logo encadeado o resultado foi uma queda aparatosa, e como se não basta-se ainda levou com o Bolacha em cima, que ainda vinha tonto com a prestação do faquir...
Mas apareceu logo a assistência médica contratada pela organização que lhe fez um curativo nas pernas, mas que não lhe conseguiu meter a asa no sitio, e ele como duro que é, mesmo com a asa esquerda empenada seguiu com toda a coragem, pois para a frente é que é caminho...

Até chegar a Nisa o percurso é um serpentear espectacular pelos Montes Alentejanos...e ainda deu para vel um casal de Veados e 2 crias. Espectacular...

Depois de Nisa partimos em direcção ao Tejo. Seguiram-se uns estradões muito rápidos, até chegar-mos à Serra do Gavião, onde se sentiram as primeiras dificuldades do dia...

Mesmo com a asa deitada abaixo o Did ainda fazia poses para a foto. No Gavião aproveitou para a refrescar, e logo depois apareceu o Tejo...

Depois apareceu Abrantes e Torres Novas logo de seguida, aqui o ritmo subiu bastante, já cheirava a mar, estávamos a meio do dia e mais de metade do percurso já estava...

O Castelo de Almourol...

Em Torres Novas faltavam 100km para o mar. O calor começava a apertar e vinha a parte mais deliciosa do percurso, subir a Serra de Aires...Aqui ficou pelo caminho o Telmo, e entrou para tentar conquistar o mar o FunRide(Ricardo), que infelizmente só fez 10km pois o desviador partiu-se.

Lá em cima estava fresco, o dia ia chegando ao fim, mas as paisagens e os trilhos eram de cortar a respiração e davam animo para chegar ao fim, estava mesmo quase ali...

Do alto da Serra já se via o reflexo do Sol no mar...

Seguiu-se a descida da Serra, mas se pensavamos que as dificuldades estavam ultrapassadas, rápidamente percebemos que estávamos enganados. Seguiram-se uma série de vales,  em que para ultrapassar cada um deles, existia com cada parede, que cada uma parecia maior que a outra.
 Mas por fim apareceu a Lagoa de Óbidos, o Sol já estava mesmo a por-se, e agora era "só" contornar a Lagoa e chegar ao mar...Cada um ia esgotando todas as forças que ainda restavam, para ser o primeiro a ganhar o Bule... No final todos fomos vencedores, foram 224km com 3400mt de acumulado positivo, a pedalar durante 12h16m.

Mais fotos e comentários em: