Reconquista dos 3 Castelos - Arrábida, 10 de Abril de 2010


Parti sem grande vontade para a nova Reconquista, depois de no ano passado já os ter conquistado e saber o que me esperava, a noite tinha sido mal dormida, o abcesso cortava-me a aerodinâmica, e o cansaço da semana anterior ainda se fazia sentir, depois foi o atraso na partida sabendo eu que a Arrábida não perdoa, tornando-se um verdadeiro forno em certas horas. Mas com a chegada de pessoal conhecido, lá fui andando, e alguns novos trilhos que não conhecia foram-me fazendo esquecer o resto. Apesar disso à chegada ao camping, na hora do almoço, e também com o acumular de problemas na transmissão a vontade era de voltar para trás, mas o Ray Bonga estava com a pica toda e disse que ia até ao fim, eu não poderia deixar um Incha ficar mal, e assim também ia! Boa hora o fiz, comecei a despertar da letargia e a subida da varanda deu-me novo alento, ao longe não se via ninguém, a Arrábida parecia deserta, e apesar da transmissão ter piorado, a descida como sempre foi espectacular e o Espichel estava quase ali. à chegada ao Castelo de Sesimbra, e após uma paragem para abastecer e largar águas, apareceram o Did o Serrano e o Funride, que me fizeram companhia a mim e ao Ray Bonga até ao final. Para mim foi penosa a chegada ao Espichel pois tinha apenas a avózinha para desenrascar. No espichel, consegui reafinar a transmissão para conseguir circular em talega, e os ultimos km foram feitos num ritmo muito bom, conseguindo assim superar novamente este desafio.

Obrigado ao colegas da "Organização" e ao Ruddy em especial pela selecção dos trilhos. Para o ano conto ai estar de novo.

TOMA LÁ!!!

0 comentários: