Travessia do Sol Nascente II, Lisboa-Ponte Sor-Ladoeiro, 2 e 3 de Abril de 2010

Ao fim de quase 3 anos decidimos a boa hora reeditar a famosa Travessia do Sol Nascente com novos percursos e numa altura do ano mais fresca, até demais em certos momentos, mas muito mais verde, florida e humida. 
Conseguimos "enganar" mais 5 alucinados ( _pensa não sei se caiem noutra ).
Tudo começou na Sexta-Feira Santa, bem cedinho pelas 7h45 eu o Ray Bonga e o Peregrino já pedalávamos em direcção ao Sol.
No 1º dia tudo correu como o previsto, saimos 3 de Lisboa, em VFX juntou-se o Fun e em Montargil ainda encontramos o JMB. Durante o percurso foram muitas as aventuras, desde pragas de rãs e pescadores, a concursos de salto em barreiras, e natação em águas bravas . Também tivemos Rodeo, e largada de Bois, mas a malta como estava com pressa de chegar ás "Iscas" decidiu não colaborar.   Nas "Iscas" deu-se o descanso dos guerreiros, para uns, outros ainda tiveram que se fazer à estrada, pois foram abandonados pela famelga. Mais tarde chegaram o Remi e a Lena que se fizeram à estrada no sentido contrário desde Segura até Ponte Sor, onde tiveram que lutar contra ventos, veados e Grifos que tentavam a sua sorte, no Parque Natural do Tejo Internacional, mas conseguiram domina-los a todos. Tudo terminou depois de 150km com a barriga cheia de aventuras e de uma bela jantarada no "Padeiro".


No 2º dia da Travessia tudo foi diferente. O Sol apareceu escondido, e mal colocamos os pés fora da porta a chuva começou a aparecer. Mas o animo para completar a etapa mais dura era muito, e a pouca chuva não me fez desanimar, pois ela ia parando e os trilhos estavam espectaculares. Tinha muita vontade de conhecer as alterações que havia efectuado ao percurso, sobretudo a ligação Arez a VV Rodão, que se revelou espectacular. A parte mais dura e que já esperava foi mesmo a ligação VVR aos Lentiscais, mas o florido dos campos fez com que se torna-se ainda mais saborosa. A ligação seguinte até ao Ladoeiro também era nova para mim e revelou-se muito boa, com uma descida espectacular até ao Ponsul e um estradão ao seu lado até quase aos terrenos lavrados do Ladoeiro.
Este ano e por consenso entre todos decidiu-se terminar a Travessia no Ladoeiro, pois tinhamos um belo lanche preparado e já não apeteceu a ninguém arrancar. Seguiu-se uma jantarada com muito convivio entre todos.
 
Bem Hajem a todos que participaram Filipe, Jorge, os Rickys(Fun e Peregrino), Remi e Lena, e ás ajudantes de campo, Paula, Sofia e Claudia, que tão bem nos aturaram, bem como aos meus pais que preparam o belo lanche e jantar e tão bem que soube. 



Até já.

INXALÁ!!!




0 comentários: